SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 28.12.97

0
622
ATA

SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 28.12.97

Senhor Associado,

Abaixo, o resumo da reunião sob referência.

Abertura – Maria de Lourdes abriu o encontro e pediu ao secretário para ler a ata da reunião anterior, que foi aprovada com uma modificação: “O valor do aluguel do imóvel situado à Rua Lino Rodrigues foi de um salário mínimo e não de um salário mínimo e meio, como registrado.

Diretoria Financeira – Ana Lúcia apresentou relatório como segue:

Relatório de:

Dez/97

Mensalidades recebidas

130,00

Resultado Campeonato de Biriba

50,00

Juros sobre empréstimos

100,00

Subtotal

280,00

Despesas administrativas:

Expedição de correspondências

19,92

Conta de água

16,48

Energia elétrica da sede do FAM

32,95

Material de expediente

2,00

Tratamento do Juracy

342,60

50% da conta do telefone

40,00

Subtotal

453,95

A receber:

Mensalidades/97

885,00

Empréstimo a associado

4.650,00

Juros sobre empréstimos

315,50

Subtotal

5.850,50

Saldo em poupança

232,52

Total geral

6.088,02

Cláudio, como bom assessor, explicou o que aconteceu com o Juracy Acometido de uma crise forte, foi socorrido pelo médico que diagnosticou duas úlceras estranguladas ensejando hemorragia interna. Correu risco de vida porque chegou a perder 50% do sangue. Com a pronta intervenção médica, foi assistido e não precisou sofrer cirurgia pelo uso de medicamento apropriado que combateu a bactéria causadora da doença. Juracy agradeceu , emocionado, as providências tomadas, com destaque para o desempenho do Cláudio, que mereceu os aplausos da Assembléia. A diretora social, na pessoa da dinâmica Rosivânia Fidelix, realçou o papel do Cláudio, reforçado pelo bonito gesto da Betinha e do Edson Souza, que prestaram a sua contribuição através de seus conhecimentos específicos e de suas empresas no fornecimento de medicação ao paciente.

Departamento Social – A diretora Rosivânia falou sobre o mini-campeonato de biriba realizado na praia. Disse que, apesar do sucesso, estava muito triste com a falta de prestígio de alguns associados, principalmente da Presidenta Sra. Maria de Lourdes e do Secretário Sr. Abel Magalhães, que não prestigiaram. Realçou o desempenho dos anfitriões, que prepararam o ambiente como todo o carinho possível e proporcionaram uma recepção das mais marcantes. Lurdinha disse que gostaria de ter estado presente e se penitenciava com o fato, comprometendo-se a mudar de postura em futuras oportunidades. A diretora prosseguiu dizendo do sucesso que foi a festa de Natal ocorrida na noite anterior. Agradeceu a presença de todos e fez notar a ausência da associada Bernadete e sua família, principalmente do Betinho, figura que conseguiu marcar seu estilo pessoal de líder inconteste. A exceção ficou por conta do Wirley e sua família. Fernando defendeu o Betinho, dizendo que sua ausência talvez se devesse a compromissos profissionais que tem assumido nos últimos tempos, o que faz com que não possa participar de tudo que deseja. Rosivânia destacou a presença do arredio Cláudio Jr, que estava voltando ao Movimento. Disse que a sua presença era uma espécie de ‘presente de Natal’. Finalizou falando sobre a excursão do FAM. Ficou decidida a data de 31/01 e 01/02, faltando apenas o local.

Departamento Cultural – A diretora Roseli Tavares lembrou que estava chegando ao fim a presente gestão. Fez um balanço do seu Departamento. Disse que começou a descobrir o FAM a partir do momento em que se tornou diretora. Como fã ardorosa do jornal Notícias do FAM, mostrou a pasta contendo todos os exemplares e evidenciando o seu crescimento no último ano. Disse palavras emocionantes, das quais reproduzimos as que seguem “Você só consegue amar aquilo que conhece”. Lembrou passagem dita por Moacir Franco na TV: “Quando a gente conhece uma pessoa não deve perguntar qual é o seu nome, qual a sua raça, de onde veio, e sim por que você chora, por que você sofre? O que é que eu posso fazer por você?” O que ele quis dizer é que a gente não precisa saber do passado, e sim se você quer ajudar, o que é que eu posso fazer por você. Então foi essa a colocação que eu queria que fizesse com o FAM” – encerrou.

Diretoria de PatrimônioAntônio deu um abraço especial de boas vindas aos visitantes de Belo Horizonte – Chico e Eline – com destaque para o aniversário dela e de casamento.

Secretaria – O Secretário fez a entrega do convite de formatura da associada Sandra Ferreira Magalhães, doou o livro “O Santo Graal e a Linhagem Sagrada”, de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln; anunciou a distribuição do jornal notícias do FAM, edição nº 18 e fez a entrega do prêmio à associada Margaret Jane, que respondeu ao teste formulado pela página Cantinho Poético, na edição nº 17, do Notícias do FAM.

Na palavra livre, Cláudio parabenizou a Diretora Social pela festa de Natal e falou sobre o levantamento planimétrico do espólio da Família Magalhães. Disse que houve falha na instalação dos marcos. Anunciou que a correção estava sendo feita e que havia necessidade de mudança no valor da proposta original. A Assembléia autorizou reajuste de R$ 100,00, com acréscimo da regularização do Condomínio Magalhães. Raul informou que no dia da folga da Ivany estava havendo problema. Discutido o assunto, Betinha informou já ter resolvido tudo com um acordo firmado entre ela e Bernadete.

Original assinado por

Abel de Oliveira Magalhães

Diretor Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*