SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 29.09.96

0
680

SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 29.09.96

Senhor Associado, divulgamos o sumário das decisões adotadas na reunião da diretoria, realizada no dia 29.09.96.

O Presidente Miguel Magalhães abriu a reunião anunciando a presença do Sr. Bruno Machulis, genitor da associada Ana Maria Machulis, dando-lhe as boas vindas ao seio da família Magalhães.

Lida e aprovada a ata da reunião de 25.08.96.

O Diretor de Finanças, Sr. Cláudio Magalhães, apresentou relatórios do 3º Campeonato de Biriba e do mês de setembro/96, na seguinte ordem:

Campeonato de Biriba:

Receita – insc. 10 duplas

100,00

Despesas-06 pares de baralho

30,00

Saldo

70,00

Obs.: Troféus – doação do candidato a vereador Júnior M. Chaves; bebidas e comida – por conta dos participantes.

Relatório Financeiro de setembro/96:

Mensalidades recebidas

240,00

Mensalidades creditadas

10,00

Amortização de empréstimo

-:-

SUBTOTAL

250,00

Despesa administrativa:

Expedição de correspondência

-:-

Total

-:-

Posição financeira:

A receber:

Empréstimo (Antônio)

250,00

Cheques

60,00

Mensalidades/96

840,00

Total

1.150,00

Saldo em poupança

2.774,97

Saldo em caixa

72,00

Total geral

3.996,97

Obs.: Posição financeira em 28.09.96

Cláudio aproveitou para informar a guarda dos baralhos a serem aproveitados em futuros campeonatos.

Diretor Social, Sr. Cláudio Júnior, elogiou o empenho do pai, Cláudio Magalhães e Marcos César na realização do citado campeonato. Lamentou não ter sido exigido para a execução do evento. Pediu o empenho de todos para ajudá-lo nas tarefas do departamento que dirige. Sugeriu a criação de eslôgan para o Fam, bem como logotipo e inserir em camisas para que os associados usassem em encontros e reuniões. Mostrou a camisa que usava destacando a Banka Júnior. Idéia recebida com aplausos. Sobre a árvore genealógica, informou ter mantido contato com o artista Júnior que estava esperando retorno logo após a reunião. Foi sugerido pelo plenário contatar mais artistas como Zé de Sá, Keka Barbosa e Zezito Guedes, visando aumentar o leque de ofertas. Criou comissão da festa em homenagem ao aniversário da matriarca Olívia Magalhães no dia 13.10.96, ficando assim constituída: Betinha, Rose, Ana Lúcia, Ilda e Ivany.

Secretário apresentou a sua agenda como de praxe. Doou a Revista do Grupo Literário Alagoano; Revista Gazeta Turismo em sua 5ª edição, com destaque para o litoral Norte e Sul de Alagoas – doação Banka Júnior; apresentação do jornal Notícias do Fam, nº 3, exposto no mural.

Palavra livre: Adilson sugeriu a pintura da casa de D. Olívia, com despesas para o Fam, uma vez que ela já tinha doado o imóvel ao clube e estava sem condições de arcar com o ônus no momento. Ficou acertado resolver o problema da venda de um salão para, até novembro próximo, solucionar o problema. Betinha anunciou que a mamãe estava cada vez pior em seu estado de saúde. Convocou o concurso das noras, inclusive para darem uma parcela de colaboração. A ausência de qualquer nora denota possibilidade de desentendimento com o marido, com reflexo negativo para D. Olívia. Citou exemplos. Os filhos residentes em Maceió devem manter contato telefônico todas as semanas e ao passarem por Arapiraca, não deixarem de visitá-la assim que chegarem na cidade. Ficou acertado que os filhos Adilson, Betinha e Cláudio devem visitá-la diariamente; Miguel às segundas-feiras; Juracy aos domingos; Bernadete às quintas. Adilson advertiu para ninguém trazer problemas para D. Olívia. Concluiu-se pela necessidade de a Ivany não aplicar remédio em D. Olívia, por causa dos reflexos da degenerescência da doença na paciente e suas conseqüências. Cláudio Jr lembrou o compromisso da família para com o candidato a vereador Francisco Júnior; anunciou o nascimento da primogênita do candidato, de nome Linda; parabenizou o Presidente em seu aniversário com emoção e nomeou o primo Wirley como seu assessor “para assuntos aleatórios”(?). Antônio parabenizou o Presidente pelo seu aniversário; falou sobre a necessidade de o Fam insistir na volta dos associados Edson Leite e Souza, enaltecendo as suas virtudes. Ficou comprovado que o Fam já tinha cumprido a sua parte, ficando a critério deles o seu retorno no momento em que acharem conveniente; falou sobre a sua situação junto ao Fam. Disse que ia trabalhar nas eleições e, se for possível, regularizará tudo. Marcos César falou sobre o entusiasmo dos participantes do 3º Campeonato de Biriba; abordou o motivo maior do sucesso do evento; realçou o valor do jornal Notícias do Fam. Cláudio agradeceu a presença dos participantes do 3º Campeonato de Biriba, o melhor campeonato já realizado; devolveu a fita nº 6, com a filmagem do Campeonato de Biriba, dizendo tratar-se de um documento histórico. Abel sugeriu remessa de correspondência aos associados que não cumprem com os seus deveres e obrigações junto ao Fam, sinalizando possibilidade de não desejarem participar da organização. Antônio facultou a remessa do documento aos seus filhos, para se definirem sobre o direito de serem sócios.

Certificados: Com a entrega dos certificados, a reunião foi encerrada.

Original assinado por

Abel de Oliveira Magalhães

Secretário

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*