SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 25.08.96

0
637
ATA

SUMÁRIO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DO FAM, DE 25.08.96

Senhor Associado, divulgamos o sumário das decisões adotadas na reunião da diretoria realizada no dia 25.08.96.

Lida e aprovada a ata da reunião de 28.07.96

Diretor de Finanças, Sr. Cláudio Magalhães, apresentou relatório do mês de agosto/96, com a seguinte posição:

Mensalidades recebidas

125,00

Mensalidades creditadas

40,00

Amortização de empréstimo

50,00

SUBTOTAL

215,00

Despesa administrativa

Expedição de correspondência

23,14

Aquisição de 500 envelopes

15,00

Aquis. 01 sino e grampeador

11,00

Conserto bomba sede do FAM

42,00

Total

91,14

Posição financeira

A receber:

Empréstimo (Antônio)

250,00

Cheques

30,00

Mensalidades/96

1.035,00

Total

1.315,00

Saldo em poupança

2.570,30

Saldo em caixa

2,00

Total geral

3.887,30

Obs.: Posição financeira em 23.08.96

(Independente da regularização do novo FAM, ficou acertado que o Conselho Fiscal passará a examinar as contas do clube imediatamente, visando facilitar o andamento das atividades afins).

Diretor Social, Sr. Cláudio Júnior informou o adiamento do campeonato de biriba para os dias 07 e 08 de setembro, na casa de praia do Dir. Financeiro Sr. Cláudio Magalhães; falou sobre a árvore genealógica, ainda não concluída por dificuldades naturais, ficando acertado consulta a profissionais de arte para fins de orçamento e comparação.

(Neste instante, chegou à sede do FAM a família do candidato a vereador Francisco Júnior constante do pai, mãe e esposa, respectivamente Francisco Chaves, Wilma Magalhães e Flávia, que participaram do encontro até o final)

Secretário apresentou a sua agenda como de praxe. Doou o novo livro de atas ao FAM; apresentou cópia de telegrama expedido ao associado Marcos Antônio por ocasião de sua formatura em Direito; doou o livro “O Sorriso do Diabo”, de Régine Deforges; registrou a distribuição do jornal “Boletim do FAM”; entregou cartões de visitas ao Dir. Financeiro; entregou listagem de fitas de vídeo do FAM constante de sete unidades; entregou nova listagem dos livros da Biblioteca do FAM devidamente atualizada; e mais exemplares de reproduções costumeiras, bem como de sua análise sobre a tese de mestrado feita pelo associado José de Oliveira Magalhães, que foi lida pelo associado Fernando Magalhães.

(Em meio a apresentação do Secretário, teve acesso à sede do FAM o grupo político do Sr. Prefeito, que visitou todas as dependências do clube, cumprimentando a todos e culminando com uma visita especial à matriarca D. Olívia que ficou toda contente. Nossa câmara documentou tudo.)

Palavra livre: Marcos César parabenizou o aniversariante do dia, associado Antônio Magalhães e o jornal Boletim do FAM; Cláudio Júnior repetiu o gesto com relação ao jornal e informou ter adquirido um computador para sua banca de revistas, um DX4 100, inclusive impressora etc; Márcio Rogério falou sobre o repórter Ricardo Motta, da TV Pajuçara, que ainda não teve condições de comparecer à sede do FAM para efetuar um registro. Informou que, além das dificuldades naturais enfrentadas, seu objetivo é encontrar no FAM um ambiente de Cooperativismo e não de Filantropismo. Ficou mais ou menos acertado um encontro na próxima AGO; Ana Lúcia cobrou do Presidente o resultado da campanha do Davi, o parente carente que estuda em Aracaju. Miguel informou que, pelas dificuldades enfrentadas no momento, aguardasse a situação melhorar; Francisco Júnior, a convite do Presidente, usou da palavra e disse que vinha enaltecendo o nome da família em suas caminhadas, dizendo das dificuldades naturais da missão a que se propôs e pediu o apoio moral da família Magalhães ao seu projeto político. Associado Fernando Magalhães aparteou para informar o resultado de um encontro específico da família em torno do assunto. “A Família decidiu dar o aval com a condição de vir a ter a contrapartida de uma postura moral em consonância com o eslôgan “Magalhães é dignidade”, obtendo comprometimento correspondente.

Certificados: Com muita graça, houve a entrega dos certificados aos aniversariantes do mês, com destaque para a festejada Rosivânia, a popular Vaninha, que fez a alegria de todos. Em seguida – e já se tornando rotina – houve o momento de arte, com a participação das jovens Flávia, Adriana, Katiane, Natália e Ariana, que interpretaram uma música das Novas Paquitas, finalizando com Isabella cantando Florentina de Jesus, do Tiririca. A iniciativa está pegando. Vislumbra-se um futuro promissor.

Abel de Oliveira Magalhães – Diretor Secretário

Data: 26.08.96 – PS: Foi cinegrafista: Miguel Jr.

Telefone: Favor alterar na lista correspondente os números do associado Márcio Rogério de G. Magalhães – 326-3269 – Trab. 241-6287 – Res.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

*